MEU PRIMEIRO CONTATO COM CROCHÊ

By 17:32:00 ,



Morávamos próximo a uma igreja, a qual  oferecia aulas de asteranto , minha mãe na época sem pensar duas vezes e pedir minha opinião sobre o assunto, me matriculou nas aulas de crochê que eram dadas pela freira Lilian, fiquei muito contraria, mas mesmo assim frequentei as aulas. Conheci o crochê com 7 anos de idade, confesso que não era fã, mas o tempo foi passando, e passando até que cresci e abandonei de vez o crochê, um belo dia pela manhã indo para o trabalho senti forte dores no peito, quando me deparei depois de 14 dias abri os olhos e estava no CTI de um hospital, nossa! Demorou para cai a ficha do que havia acontecido, os dias foram se passando e recebi alta, mas não tinha psicológico para retornar ao meu antigo trabalho, com isso pedi demissão e decidi focar na minha saúde.

Um belo dia,tive um surto!
Do nada senti uma vontade imensa de fazer crochê,infelizmente não tinha agulha , não tinha linha, mas tinha um grande desejo  de crochetear rs...
Decidi comprar um novelo, uma agulha e botar a mão massa rs...
Quero dizer na agulha e na linha rsrs...
Depois de tantos anos longe do crochê, não me intimidei, quando surgiram algumas duvidas tratei de solicitar ajuda para internet, decidi fazer um cropped de franja , pois é uma super tendencia tendencia e por sinal lindíssima, ponto alto daqui, ponto baixo de lá, faz o acabamento e pronto! A peça ficou pronta e linda, para quem estava tanto tempo longe do crochê, até que não fiz feio. Muitas pessoas viram e elogiaram bastante, até que decidi criar uma confecção de peças em crochê, hoje existem 4 colaboradores e atendemos todo Brasil e exterior.

Hoje não quero outra coisa, CROCHÊ É VIDA!Estudos apontam que essa arte, nos ajuda a combater doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson, afastar a depressão e diminui a ansiedade diminuindo os hormônios do estresse e aumentando os níveis de serotonina e dopamina. Essas substâncias são responsáveis pelas sensações de bem-estar e prazer.Os movimentos repetitivos baixam a pressão sanguínea e geram uma sensação de relaxamento. Ainda estimulam a agilidade das mãos.Olha que maravilha!!! O crochê é um grande aliado, não tem como não amar!



You Might Also Like

0 comentários