Os Benefícios do Crochê para a Saúde

By 09:23:00


Quando criamos algo com nossas próprias mãos, criamos também uma forma de se expressar. Problemas como a falta de ânimo, cansaço mental e a rotina diária podem ser deixados de lado ao iniciar uma atividade como o crochê.
Pensando nisso, a ABAPP oferece aos seus associados, aulas de crochê semanalmente, o objetivo é proporcionar um modo prazeroso de trabalhar funções motoras e cerebrais. É também  uma maneira de aumentar a concentração e assim conservar as atividades corporais a todo vapor. Mantendo quem pratica, longe de males como depressão e Alzheimer.
Saiba mais sobre os efeitos positivos do crochê ao corpo e à mente.
- A atividade requer concentração, raciocínio e coordenação motora, o que ajuda a prevenir doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.
- Manter-se intelectualmente ativo também pode afastar a depressão e diminuir a ansiedade.
- A execução do trabalho altera a química do cérebro, diminuindo os hormônios do estresse e aumentando os níveis de serotonina e dopamina. Essas substâncias são responsáveis pelas sensações de bem-estar e prazer.
- Os movimentos repetitivos baixam a pressão sanguínea e geram uma sensação de relaxamento. Ainda estimulam a agilidade das mãos.

Fonte: http://www.abapp.com.br/

You Might Also Like

0 comentários